sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mente aberta

As coisas sao simples, a gente é que complica.
Quem nunca ouviu essa frase? Cliche, e como todo cliche, tem sua logica. Hoje, na aula de redação, conceituando palavras abstratas como força, politica, poder, sentimento e emoçoes, cheguei a conclusao que as coisas que realmente importam, aquelas que fazem a diferença, que aproximam, sao as coisas simples. No sentido mais puro da palavra.
Por exemplo, emoção. Emoção é um reflexo de interaçoes fisico-quimicas que ocorrem no nosso corpo frente a alguma situação. Sentimento é a racionalizaçao da emoção, ou seja, "se dar conta" de que voce esta feliz, triste, bem, mal...Por isso, muitos animais sao capazes de  se emocionar, mas apenas os seres humanos tem sentimentos..Diante disso, achei simples uma definição que é tao complexa, ou pelo menos, eu achava que era. Entretanto, tornar simples nao significa que perdeu o valor, pelo contrario, agrega mais valor. Por que o nascer do sol, as nuvens num dia claro, a folha que cai no outono, uma lagrima, um sorriso, um abraço, um beijo, o mar, o desejo, o prazer, a alegria, enfim, aquilo que todo mundo procura, os detalhes que florescem todos os dias frente a nos, sao simples. Pois, se a felicidade esta ao alcance de todos, ela precisa estar naquilo que é comum a todos.
Parece óbvio, mas é que diante de tantas contradiçoes, relaçoes, comportamentos e ate mesmo ciencias(ja nao aguento mais estudar hahahaha) TUDO parece de uma complexidade absurda que me fazia pensar se é realmente isso que deveriamos viver.
Bom, mudando um pouco de assunto, vai acabar. Domingo faço a ultima prova de vestibular(espero que seja pra vida inteiraaa), e depois, FERIAS! Nao vejo a hora, conto os minutos para domingo a tarde, mas no fundo, muita coisa ja acabou(isso merece outro post). E isso aqui perdeu o sentido inicial, mas ganhou outro. Ainda que eu o abandone as vezes, acho que vale a pena mante-lo. É virtual, mas as palavras sempre ensinam seja para quem le, seja para quem escreve. E registrar ideias, pensamentos, fatos e ate mesmo acoes cotidianas talvez me ajudem a simplificar alguns conceitos absurdos que levo comigo.
;)
ps:a caixa de comentarios é serventia do blog!
Lia