quinta-feira, 23 de junho de 2011

23 de junho de 2011- Corpus Christi
Alguns, aliás, a maioria, infelizmente, nao deve saber o porque de estar em casa hoje, pq as filas do cinema estao lotadas, pq as aulas foram suspensas, porque o dia parece domingo, por fim,porque hoje é feriado. Nao devem saber infelizmente, repito, porque o motivo é nobre, e causas nobres merecem reconhecimento e atenção. Quinta feira, mesmo dia da Santa Ceia e o escolhido para as comemorações de hoje. Tapetes kilométricos enfeitam as ruas de metrópoles e cidades interioranas, todos unidos pela mesma causa: o amor Àquele que deu a vida por nós e hoje, somente hoje, sai do templo Igreja para se fazer Igreja nas procissões ao redor do mundo inteiro, ou pelo menos, do mundo cristão inteiro. E assim, leva paz aos coraçoes daqueles que O seguem, louvam e confiam. Fé é isso. É irracional, é passional,  é sentir, é acreditar naquilo que nao se vê com os olhos, mas de alguma forma, se faz certeza em nossa vida. Certeza essa que, cada um atinge quando a ligação com Deus é mais concreta, e deixa de ser uma ligação, para ser uma Comunhão. E em essência, é o que hoje comemoramos, a Comunhão com o nosso Criador que, a cada Euscaristia, se faz presente, perto de cada um de nós.
Ao presenciar essa Comunhão, todas as perguntas que incomodam minha mente dia após dias, parecem nao ter mais sentido, pq o sentido maior está ali, na minha frente. E é dali que eu tiro forças para continuar essa caminhada que, mesmo difícil, é bela. Ainda que o mundo se revele cada vez mais sujo, eu fico feliz por conseguir acreditar, pelo menos por enquanto, na beleza que, mesmo tímida, persiste nesse lugar de insanos.
Escrever é uma das formas mais eficientes de se convencer naquilo que voce mesmo quer acreditar.
E é por isso que, dentre outros motivos, resolvi escrever. Essa força que eu sei aonde encontrar, essa beleza que eu consigo ver, nao sao tao enraizadas assim...Ou, até sao, mas as raízes que as fixam sao estreitas e um tanto flexíveis....
 .
Sonhos sao sonhos apenas quando estao perto do inatingível, para que, ao conquistarmos, nos mostrem o quanto, o impossivel é apenas um referencial. As vezes, acho que sonhos sao como amores, nao os escolhemos, apenas fazem parte do nosso destino.
.
Boa noite e bons sonhos:)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário