domingo, 3 de julho de 2011

me....mórias

Uma música inspiradora, um toque de criatividade, um bocado de nostalgia e outro tanto de saudades e go ahead:)
Não sei exatamente se é uma mania, mas sempre me pego pensando no que ja vivi...A viagem ao passado é constante, ao futuro tambem, mas esta é assunto para outro post. Nunca imaginei conhecer tantas pessoas, lugares, momentos, experiencias, na verdade, quando percebi ja estava vivendo e talvez seja a fugacidade que me faz querer reviver sempre, recordando. Fotos, fotos sao os registros mais concretos, além das cartas e vídeos, que nos transportam para outras epocas junto com aquele sentimento de nostalgia, saudade e dúvida por nao saber exatamente como estao algumas pessoas, por onde elas andam ou se lembram de ti.
Relembrar é como afirmar sua própria história. É ter a certeza de que voce está fazendo, nem que seja pequena, mas alguma diferença na vida de alguem. Que voce fez parte, em algum momento, da história de outra pessoa. E a sensação é melhor ainda, quando voce consegue carregar algumas delas consigo, mais do que na memória, mas na convivencia atual.  É o que chamam por aí de amigos, na verdadeira essencia do siginificado.
E ainda dizem que uma memória fraca seria ideal....Nao acredito nisso. Viver deslumbradamente sem lembrar o que vc ja fez, seja bom ou ruim, é como existir, apenas.Respirar, piscar os olhos, mas nao utilizar isso como um instrumento, e sim como objetivo, como fim. Existo agora, o minuto atrás nao existe e esse agora tambem nao(porque a um minuto depois, esse agora será o passado). É viver sem aprender. E o que vale uma vida sem aprender com aquilo que ja passamos?
Como diz meu pai: "Tudo em exagero faz mal", e com as recordaçoes nao sao diferentes.... É bom resgatá-las as vezes, mas só as vezes, mais especificamente, naquelas em que voce se sente a sujeira do grao de areia do deserto, como se fosse a pessoa mais insignificante do mundo. Ideal mesmo é o equilíbrio entre o o antes e o depois, que giram em torno do agora.

Um comentário:

  1. "A cena repete, a cena se inverte enchendo a minh'alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar..." É tipo isso né? Enfim... Vc é parte da minha história, é parte de mim... "Só enquanto eu respirar..." Te amo muito irmã gêmea!!! ;*

    ResponderExcluir