sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Inversão de papéis

Eu poderia ser indiferente, mas não nego que cada foto e pseudo "despedida" dos meus futuros colegas de turma das suas respectivas cidades natais me tocam de alguma forma. Nem os conheço (ainda), mas os status "tchau cidade, oi rio" são especiais para mim. Talvez porque seja a primeira vez que eu não faço parte da autoria dessas frases. Que a visitante, estrangeira, diferente, "do outro lugar" ja não é um título que me pertence. E, estranhamente, isso me comove. Não é inveja, nem saudade. Estou bem feliz de, pela primeira vez, repito, ser a anfitriã (não que eu seja uma carioca autentica, maaaaas....). "Estar em casa" é sempre bom, mas não tem como passar despercebido tanta gente fazendo o caminho que voce ja fez algumas vezes e não lembrar como foi. Claro, o contexto é diferente. Tudo pela faculdade e mais ainda pela medicina. São mais velhos, vem sozinhos, a vida muda. Mas os amigos deixados, os novos inesperados, o lugar desconhecido, a casa sem aconchego, o medo do novo.  É tudo misturado. O desejo de seguir em frente é imenso, mas o de recuar insiste em permanecer.Queria dizer a eles que tudo vai dar certo. Se não der, a gente arruma um jeito. Sempre há soluções e boas pessoas em todos os lugares.
No mais, é arrumar as malas, abrir o coração e acalmar a mente.
Boa viagem, ou melhor, bom recomeço na cidade maravilhosa:)
Ah...e ja ia me esquecendo: SEJAM BEM-VINDOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário