quarta-feira, 9 de maio de 2012

entre papéis e caminhos

as vezes eu qria sumir.
nada trágico não.apenas desaparecer por um tempo.
pra botar os meus pensamentos em (des)ordem completa.
pra olhar as coisas de cima, de lado, de outro angulo.
ou para nao olhar as coisas, principalmente as que eu ja olho todos os dias.
pra sintonizar em outra frequencia, viver outras experiencias, conhecer gente que vale a pena.
qria sumir só pra lembrar a dar valor as coisas que esqueci que sao importantes.
para nao me preocupar com as desimportantes,
para parar de valorizar o que, definitivamente, nao é digno de ser valorizado.
preciso dar um pulo em qlqr outro lugar que nao seja esse, pra mudar de rotina.
mudar de sentimentos, de preferencia, os que valem a pena.
só por uns instantes. talvez bastam.
depois eu volto, mas voltaria diferente.
nao se trata de um trecho de um livro para adolescentes em crise.
nao sao apenas adolescente que entram em crise.
eu vejo tanta gente adulta que nao amadureceu e nao mostra nem sinais de que vai crescer que eu me pergunto se, no fundo, a maioria continua tendo um lado um tanto qto infantil, imaturo e sensível dentro de si mesmo.
eu tento crescer, as vezes consigo.outras vezes, descubro que se conhecer talvez seja uma das tarefas mais dificeis que precisamos encarar todos os dias...percebeu? crescer sinonimo de se conhecer?pois entao, amadurece apenas quem sabe lidar consigo mesmo. e portanto, se conhece. simples.
no fundo, o outro lugar para o qual eu e, talvez voce tambem, deseje ir por um tempo, o destino para o qual sumiríamos, pode estar mais perto do que a gente pensa. ou talvez nao seja um lugar, seja apenas uma nova forma de lidar com o mundo.
que apesar de enlouquecedor muitas vezes, ainda continua sendo palco dos nossos melhores e piores momentos. o palco aonde cada um encena sua própria peça. aquela a qual o cenário não muda se o personagem continuar o mesmo....
boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário