sábado, 8 de setembro de 2012

Não é tão difícil assim, é?

E aí que a vida da um tapa na sua cara: chega, já ta na hora de tomar as próprias decisões, mocinha. Chama-se amadurecimento e se não acontecer com voce, ela te atropela. Te joga, deixando-te a margem daquilo que ela mesma representa. Responde! Não interessa se é certo ou errado, responda! Aja. Se você nao andar com as próprias pernas, há quem te empurre e te jogue no abismo.
Pegue aquilo que te trouxe até aqui. Seus valores, sua essencia, seus príncipios, sua história. Arremesse tudo a sua frente, a mesa a frente e decida. Encaixe, mude as combinações mas chegue a conclusão que sempre esteve dentro de você. A resposta de todas as perguntas mais importantes da nossa vida sempre estão conosco antes da gente se perguntar. Limpe seu coração, deixe-o livre para berrar, assim, quem sabe, você escutará o que ele tem a dizer com mais facilidade. Não se enlouqueça, que seus pensamentos sigam a órbita natural deles, não os coloque em um paradoxo inquestionável, afinal, já há resposta. Basta apenas coragem para coloca-la para fora. Internalize-se. Arrume e faxine o que está dentro de voce, e depois, olhe pela janela. Está na hora de colocar a cômoda em outro lugar, de tirar todas as gavetas do armário e limpar a poeira. É o tempo de jogar fora papeis velhos, lembranças mal resolvidas, sujeira do passado e a poeira cosmica do futuro. E que todo o lixo se dissipe em qualquer outro sistema que nao seja mais esse. Desinfete.  Passe perfume. Assim, nem cheiro mais restará. Limpe como se fosse receber a visita mais importante de todo a sua história. Voce mesmo. O hóspede e o anfitrião. Ambos merecem um lugar digno, ainda mais quando se tratam da mesma pessoa. E assim, quando tudo estiver brilhando, olhe pela janela.
O mundo ficou mais bonito, não? Ele tava embaçado, mas só pq o vidro estava sujo.....
Agora sim, tudo volta aos trilhos. Viver é simples, é só seguir a resposta que já está com você. Esqueça os outros, eles não saberão o que é ser feliz realmente. Mostre como funciona, quem sabe assim, a gente passe a encontrar menos sobreviventes e mais companhias de quem resolveu viver como você, plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário