quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

pílulas

A gente vive em busca daquilo que nos faz feliz, do que nos faz bem, do que a gente acha que faz bem, do que alivia nossas dores e nos faz sorrir nem que seja por um instante. A gente vive em busca. E nao venha me dizer a grande receita de viver, porque cada um carrega em si uma vontade única de encontrar sozinho sua própria forma de ser feliz. Nao venha com sua fórmula, com o seu jeito, duvido que seja o mesmo que o meu e, mesmo que eu chegue ao mesmo destino, eu quero andar até lá com as minhas próprias pernas. Pode até me apoiar quando for dificil, mas nao me empurre. Eu preciso descobrir aos poucos e marcar cada passo da caminhada. É tipo o final de um filme, sabe? Irritante é aquele que conta durante o filme o seu final, só "pq ja viu". E daí? Você só conseguiu tirar a graça daquilo que era interessante e ser o chato da sala. Obrigada por nao incluir nada além de um filme a menos para me emocionar. Seja bom ou ruim. Não existe fórmula pra ser feliz. Não existe receita, manual de instrução. Perderia o sentido se assim fosse. Deus nos fez humanos. Se quisesse que a gente tivesse bula, teria nos feito remédios e cada um seria a cura para um mal. Mas não é assim...E o grande sentido pode ser esse: viver procurando, acertando, errando e jamais desistindo. E ainda assim, as pessoas na sua infinita igualdade, conseguem ser diferentes. E por serem diferentes, arranjam formas distintas de se sentirem bem. Alguns estão perdidos, claro. Outros ignoram o que os faz bem e seguem outros interesses, outros ainda nem sabem direito. Mas seja lá como for, com ajuda ou sem, cada arranja um jeito de acordar todos os dias de amanhã e viver dia após dia. E aí, no caso do filme, a gente as vezes até paga pra ver, mas no caso da vida, mesmo que contem, a gente nao acredita até que cheguemos lá sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário