terça-feira, 23 de abril de 2013

Feitos ou caídos?

Descobri! Descobri! Ó céus, descobri...:)
Descobri que não foi o mundo que desabou e nem ficou mais cinza. Não foi a vida que perdeu a graça e o sorriso que ficou mais difícil de aparecer. Não foi a depressão que quis ser minha amiga
Fui eu mesma, eu mesma que resolvi tirar férias de tudo e descobri que a gente não vive feliz sozinho. Eu mesma que tive tempo o suficiente para pensar e só cheguei a uma única e concreta solução: não adianta pensar, é preciso fazer. Pensar pode ser o pior dos caminhos. Trava, entristece, te leva achar motivos que já tinham deixado de ser....E, pensar pode ser o melhor dos caminhos desde que seja o princípio de qualquer boa ação, de qualquer coisa que encha a alma, acalme o espírito, traga paz e faça sorrir, sorrir por dentro para que, por fora, seja mais belo ainda.
Foi assim, assim que descobri que tudo continua bem, no seu lugar, como deveria ser, fui só eu que resolvi olhar com outros olhos. Talvez seja bom olhar com outros olhos só pra gente perceber que são errados e voltar a ver com clareza de novo. Só pra valorizar aquilo que realmente importa e ver o mundo por uma janela mais limpa. A gente só percebe que ela ta limpa, quando há uma sujeira retirada. E que assim tenha sido. Vai passar, já passou. Que o começo da rotina seja só o início do vidro limpo de novo e de novo e mais uma vez. Que seja só uma nova forma de pensar.
E só assim a gente sente que está realmente vivo, quando recomeça, quando repete, quando faz tudo de novo se for o certo a fazer. A vida é assim feita dos mesmos recomeços para novos fins. Ciclos que, inacreditavelmente, não param no mesmo lugar. Ou param. Deve ser uma brincadeira de anjos sapecas que mudam a rota ou mantem tudo no mesmo lugar, só pra ver como a gente reage. Até que alguns quebram as asas e caem por aqui. Algum dia, eu vou perguntar pra um deles(sim, conheço alguns anjos quebrados e você também deve conhecer, mas preste atenção, as vezes, nem eles sabem quem o são) como é experimentar o que antes era apenas uma brincadeira. O grande sonho de um anjo deve ser cair por Terra, só pra ver como é viver como uma das criaturas mais amadas por Deus: um humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário