segunda-feira, 12 de março de 2012

"is a little bit funny this feeling inside"

Rotina.
O que é exatamente?
Fazer a mesma coisa todos os dias? O mesmo caminho, o mesmo trabalho, as mesmas pessoas?
Ou é fazer algo de diferente todos os dias dentro daquilo que é o mesmo?
Cada um encara como bem acredita ser...Rotina pode ser um peso para alguns, ou a leveza de outros.
"Cair na rotina" nem sempre é muito positivo, mas viver fora dela é correr riscos que podem nao serem sempre bem vindos.
No atual momento, eu vivo uma transição entre tudo o que é novo e o que insiste em se tornar cotidiano.
Nesse aspecto, hoje, no onibus, eu pensei nos milhares motivos que as pessoas reclamam pela volta a casa. O transito, o cansaço, as milhares de atividades a serem feitas qd chegar, a chuva, enfim, a rotina.
E, quando prestes a consolidar as mesmas reclamaçoes que todo mundo faz, lembrei que até o onibus foi sonhado.
Para mim, era melhor andar todos os dias, ver gente nova, sentar na janela e ver a vida passar de uma forma tão patética ainda que cansada, do que ficar em casa, estudando por horas, sem saber qual seria o meu destino. Engraçado como sentimentos passam rapido e, logo, a gente olha pra frente como se nunca houvesse um passado. Adaptar-se é um mecanismo evolutivo de sobrevivencia, ou seja, logo mais, tudo se ajeita....Cansaço? aahhh..ele é o companheiro de todos os dias que realmente valeram a pena. É a prova de que estamos aqui para fazer algo e estamos fazendo. Desejo que haja rotina, mas que ela possa se reinventar todos os dias. Desejo que tudo o que me trouxe, ou te trouxe, até aqui, nao fique esquecido, e sim, seja lembrado todas as vezes em que tudo parecer intransponivel.
Se ficar dificil, 
desligue tudo.
ouça uma musica, leia um poema, escreva, saia.
encontre amigos, beije, abrace, chore.
pule no mar, na agua, na piscina, na bacia.
cante, grite.
fuja por um momento de tudo o que atrapalha.
reflita.

afinal, aqueles pensamentos que nos pegam em tardes chuvosas ou antes de dormir são os unicos que realmente nos revelam parte do que faz sentido nessa vida.

mas, depois, volte. a rotina nem sempre tão doce te espera, encare-a como o trilho que voce mesmo escolheu seguir, mas lembre-se que até os trens encontram bifurcaçoes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário