quinta-feira, 8 de março de 2012

nada a declarar

Eu li em outro blog uma frase mais ou menos assim: "nao é o tempo livre que me traz aqui, e sim, a falta de tempo". Bom, é exatamente isso. Depois de pegar os horarios e analisar quais seriam as horas "livres" , eu descobri que eu nao as tenho. Mesmo assim, a gente arranja tempo. É assim, "falta de tempo" é desculpa para qualquer coisa, pq quem realmente quer, arranja um jeito...Depende, eu sei. Mas o post de hoje não é sobre tempo.
Sabe quando suas palpebras pesam? Sua cabeça gira, seu corpo pede cama, mas milhares de coisas esperam por voce? Pois é, estou assim. Não é uma reclamação. É só uma descrição do estado daquela que vos fala, e está aqui pensando sobre como tudo é engraçado. Está aqui acreditando que até seu cansaço nao é digno de nenhuma reclamação, pq até ele foi esperado... A gente luta para conseguir e quando cai na rotina, esquece o esforço. A gente reclama do tedio tanto quanto reclama da ocupação. Se chove, atrapalha. Se faz calor, bom mesmo é a sombra. Se faz frio, o esperado é o sol. E assim por diante....São raras as vezes em que encontramos pessoas que nao reclamam...Que conseguem valorizar cada pedacinho do seu dia e, paradoxalmente, são essas as que menos tem coisas para valorizar.  Deve ser um problema de memória a curto prazo, não é possivel. Tanta gente luta por tanto e, quando consegue, cai na rotina. Volta as reclamaçoes, murmurios, lamentos, dó e piedade. Querido, a vida é uma só e passa rápido, se vc nao acredita nessas duas constatações, então pelo menos, não a jogue fora(a vida). Ninguém disse que seria fácil, se disse, desculpe, mas mentiu. Contudo, é muito melhor ser difícil ,mas valer a pena do que o fácil que nada nos traz de produtivo. Ai sei la, nao fez sentido nada disso ne? Enfim, outro desabafo...Eu pelo menos prefiro dormir com a sensação de que eu fui util, do que com aquela outra de desperdício. um dia cansativo vale muito mais do que "o jogado fora"!.
boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário